Treinamento sobre marketing pessoal traz novas técnicas de vendas para empresários e colaboradores
segunda, 18 de abril de 2016
Treinamento sobre marketing pessoal traz novas técnicas de vendas para empresários e colaboradores
Aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de abril na Acime, o treinamento “Marketing Pessoal – Transforme os seus relacionamentos em vendas”. Ministrado pela instrutora Ana Maria Canton, o curso foi dividido em 3 modelos: A conquista do cliente, gestão do cliente e vendas.
De acordo com a instrutora, o Marketing Pessoal é uma extensão do marketing tradicional que tem como objetivo formar e divulgar sua própria imagem (pessoal e profissional) de forma positiva, atrativa e constante. “É através dessa ferramenta que se demonstra o valor do indivíduo/profissional perante o mercado de trabalho de tal forma que suas ações, competências, características e habilidades profissionais e pessoais se tornem conhecidas e reconhecidas por todos. Antes de oferecermos e/ou vendermos qualquer produto/serviço aos nossos clientes é fundamental compreender que somos nós o principal "produto" em evidência, portanto, cuidar da nossa embalagem (aparência) e do nosso conteúdo (habilidades, competências e comportamentos) de forma pró ativa faz toda diferença para o sucesso”, explica.
Segundo Ana Maria, a abordagem principal da
capacitação aplicada está no campo comportamental e os seus respectivos
reflexos na vida pessoal e profissional de cada participante, acrescido de
técnicas de identificação de público alvo, planejamento, preparação, abordagem,
neutralização de objeções, vendas e pós-vendas.
Como toda capacitação reflete no dia a dia, segundo a instrutora, o curso de
Marketing Pessoal proporcionará a aplicabilidade imediata dos temas abordados e
a percepção da melhora significativa na qualidade de vida pessoal e
profissional do indivíduo.
Para Talita Furmanovicz Stiehl, o treinamento superou as expectativas. “Eu gostei muito do curso, a instrutora Ana Maria Canton possui uma postura muito profissional e dinâmica ao mesmo tempo, os assuntos que foram tratados são totalmente práticos para o nosso melhor atendimento ao cliente, crescimento pessoal e profissional. As atividades práticas, os vídeos e a interação com a turma contribuíram para termos passado três noites agradáveis e de grande satisfação. Eu “super” indico esse curso para meus colegas”, finaliza a colaboradora do departamento comercial da Unimed Medianeira.
Galeria de Fotos