​Caciopar aprova sete ações em três eixos

segunda, 23 de maio de 2016

​Caciopar aprova sete ações em três eixos

O presidente da Acime, Lucas Eduardo Ghellere e is integrantes da nova diretoria e ex-presidentes da Caciopar participaram, sábado (21) na Acit em Toledo, do planejamento estratégico da gestão de 2016/2018. Os novos diretores assumiram em 1º de abril, durante cerimônia em comemoração aos 40 anos da coordenadoria. Na ocasião, o economista Leoveraldo Curtarelli de Oliveira assumiu como presidente no lugar de Sergio Marcucci. Leoveraldo é de Santa Helena e ex-presidente da Acisa.

O planejamento foi conduzido pelo consultor e supervisor estratégico da Acic de Cascavel, Juliano Fuzinatto. O método empregado permitiu que os presentes aprofundassem reflexões sobre os próximos desafios da Caciopar. Os presentes elegeram sete ações em três eixos específicos: desenvolvimento territorial, incentivo à cultura do associativismo e estímulo às Aces para a prestação de novos produtos e serviços ao seu quadro de empresas filiadas.

O primeiro tópico, com foco em ações para o desenvolvimento territorial, foi desdobrado em duas atividades macros. São elas: fórum permanente de moções (comitê terá reuniões regulares para debater as bandeiras da Coordenadoria), estímulo à formação de novos conselhos de desenvolvimento e outra diz respeito à criação e ao monitoramento de observatórios sociais. Na área da cultura do associativismo, os diretores elegeram o seguinte: atividades específicas para promover o Programa Empreender nas associações comerciais e manutenção e ampliação de reuniões do Conselho Deliberativo.

Por sua vez, na área da prestação de serviços foram definidas duas ações macros: envolver executivos e colaboradores em aperfeiçoamentos constantes e reforçar o departamento comercial das associações comerciais com novo mix de produtos e serviços. O presidente Leoveraldo Curtarelli de Oliveira afirma que o envolvimento dos diretores e o método empregado por Juliano contribuíram para definir pontos importantes que vão direcionar os esforços da coordenadoria nos próximos dois anos.

Créditos: Assessoria Caciopar

Fonte:

Galeria de Fotos